terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aprenda Qual o Salto Certo Para Seu Biotipo

Usar sapatos de salto é uma arte e muitas pecam pela escolha inadequada do salto, que não se adequa perfeitamente ao seu biotipo, o que além de estragar o visual, provoca problemas na coluna, dores nos pés, etc.

Algumas dicas sobre o salto certo para cada biotipo:

1 - Mulheres Altas:  as sapatilhas e os saltos médios são seus melhores aliados, unindo conforto e elegância. Exemplos de adeptas são a primeira dama francesa Carla Bruni e a primeira dama norteamericana Michele Obama.




2 - Mulheres Altas com Tornozelos Largos: as sapatilhas e os saltos médios são os mais indicados, mas evite usar qualquer calçado com amarrações e tiras ao redor dos tornozelos, como os abaixo.









3 - Mulheres Baixas: os saltos grossos e quadrados são mais confortáveis, mas é preciso ficar atenta, pois precisam ser delicados na parte de cima que fica exposta. Para alongar a silhueta use sapatos abertos na frente, que provocam o efeito de dar continuidade às pernas. Se você for estilosa pode usar também os modelos anabela.




4 - Mulhers Baixas com Pernas Grossas: invista nos saltos mais altos, podendo ser grossos e quadrados e de modelos decotados e delicados na parte de cima, mas fuja dos modelos anabela, como o ao lado.



5 - Mulheres de Pernas Finas: os saltos médios e anabelas delicadas são os mais indicados, use a buse destes modelos.






A dica vale para todas as mulheres que adoram um bom sapato, evite usar saltos com deslocamentos, aqueles que fazem aquele balanço no andar, que o salto atinge apenas a metade do pé, eles não são práticos para o day by day e ainda deixam o efeito de um andar manco.

Nunca compre sapatos por impulso, as liquidações são ótimas, mas não podem produzir o efeito de compra por compulsão, pense bem antes de investir, mesmo que o preço seja muito convidaditivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!