quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você Sabe o Que É Um Pinto Rosa?


Ouvi uma pérola de uma amiga dia desses, confesso que achei muito engraçado, você conhece o Pinto Rosa? É isso aí mesmo, Pinto Rosa....pois é, eu não tinha a menor idéia do que ela estava falando, aí veio a explicação: “ ah, Pinto Rosa é o apelido que damos aos caras que são todo arrumadinhos, sabe aquele tipo que combina a cor da meia com a cor da cueca?! Ele é um autêntico Pinto Rosa!”
 
Fiquei tentando imaginar a cena do que seria este tipo de homem, será que é um metrossexual?
 
Bom, primeiro é preciso saber o que é um metrossexual, pesquisei e descobri que o termo foi criado por Mark Simpson, em 1994 quando ele escreveu um artigo para o jornal inglês The Independent. Segundo Mark, metrossexual é simplesmente um homem vaidoso ao extremo, é um típico narcisista dos tempos modernos, que se dá ao luxo de se esmerar muitíssimo nos cuidados com sua aparência. O escritor ainda ressalta que o termo não está relacionado à orientação sexual do indivíduo que nasceu do gênero masculino, portanto é um erro acreditar que metrossexual é aquele cara expert na arte da conquista feminina, como andam muitos divulgando por aí.
 
Metrossexual não é necessariamente um homem heterossexual, vamos deixar isso bem claro! O termo foi resgatado em 2002 pela revista eletrônica Salon. Bons exemplares de metrossexuais são o conhecido jogador celebridade David Beckham e no Brasil o também celebridade Roberto Justus, mas a lista segue. Não há controvérsia quanto ao fato de que ser um metrossexual rompe com alguns padrões de masculinidade, mas voltemos ao Pinto Rosa....
 
Conforme minha amiga, Pinto Rosa não é sinônimo de baixo escalão de metrossexual, não é sinônimo e ponto! É aquele cara que além de ficar cuidando de detalhes da cor da meia e da cueca, se sente no direito de controlar a vaidade dos outros.
 
O Pinto Rosa não admite que o cabelo fique despenteado e sem corte, reaplica o desodorante várias vezes ao dia, fica conferindo na frente do espelho se a posição o sorriso é a ideal para ressaltar suas características, se sai bem em fotos. Repara nos cuidados pessoais dos que o cercam.
 
Fiquei procurando no grupo de homens que convivo se há algum Pinto Rosa, não consegui identificar, acho isso na verdade muita frescura, estou tendendo a acreditar que esse tal de Pinto Rosa é aquele sujeito que ainda não está de bem com sua orientação sexual, aquele que na primeira oportunidade mudará de lado, mas não vou me posicionar.
 
Ela me deu o exemplo de um cara que conhece que é legítimo Pinto Rosa, o cara combina as cores, é casado e não quer ter filhos para que a mulher não sofra com as agruras de ter o corpo modificado pela gravidez. Sempre que sai do trabalho para um happy hour ou outro evento o cara dá uma lavadinha no substantivo do Rosa, vai que alguém sinta o cheirinho azedo do fim do dia....essa é demais!

O cara não tolera que a companheira use roupas íntimas de cores diferentes e ainda fica reparando nas colegas de trabalho se a alça do sutiã está aparecendo, se a cor não combina com a blusa, se a alça está meio frouxa, porque sutiã desgastado não pode ser usado nunca!
 
Aí eu me pergunto, o que é isso minha gente, que tipo de ser é esse Pinto Rosa? Quero distância desse ser, não conseguiria conviver com isso, é muita frescura ou será que é caso para terapia?

Não sei, mas não quero encontrar com ele por aí, de qualquer forma deve existir gente assim, mas fica aqui a recomendação para os meus queridos amigos, por favor, façam uma reflexão e vejam se vocês não estão se esmerando demais na vaidade, se não estão fugindo dos padrões do bom senso para cair nessa vala de celebridades metrossexuais e, pior ainda, Pinto Rosa, mulher nenhuma gosta de homem assim, vaidade é bom, mas o excesso não!

Um comentário:

Obrigada por comentar!!