quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ação Social e Resgate dos Pontos Históricos de Campinas

Dia 15/08, domingo próximo acontece em  Campinas a 3ª Caminhada Cultural Fórmula & Cia, esse evento é muito mais do que uma simples caminhada, é uma oportunidade de resgatarmos a memória cultural de pontos relevantes da cidade de Campinas, que com a correria do dia-a-dia acabam passando desapercebidos.

A iniciativa do evento é de Marcos Ebert, proprietário da Fórmula & Cia Manipulação e Drogaria, que além de organizar o evento é presidente do CRAMI - Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância, importante entidade dedicada ao auxílio de crianças vítimas de maus tratos.

Para participar da 3ª Caminhada Cultural Fórmula & Cia é muito fácil, basta estar às 9h na Estação Cultura e levar um kg de alimento não perecível, que será destinado ao CRAMI, você receberá uma camiseta do evento e terá a oportunidade de rever ou conhecer pontos hitóricos relacionados à expansão das ferrovias na cidade, esse é o tema deste ano.

O roteiro começa com o acompanhamento de monitora que fará todo o trajeto, explicando a história de cada prédio, as características econômicas e sociais da época, a história dos logradouros públicos do trajeto, resgatando, assim,  a memória ferroviária de Campinas.

O ponto de partida será em frente a Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, centro de Campinas). No roteiro da Caminhada Cultural constam prédios e locais históricos, como a própria Estação Cultura, Túnel para pedestres (Centro-Vila Industrial), Rua Coronel Antonio Manoel, Rua Sales de Oliveira, Escadaria em frente à Emdec (acesso à Rua 24 de Maio), Rua 24 de Maio, Igreja São José, Rua Barão de Monte Mor, Vila Manoel Dias, Rua 24 de Maio (retorno), Escadaria em frente à Emdec (retorno), Rua Sales de Oliveira (retorno), Rua Coronel Antonio Manoel (retorno), Túnel para pedestres (Vila Industrial-Centro) e Museu da Cidade. O tempo estimado para a Caminhada é de duas a três horas.

O evento terá o apoio da Emdec, da Sanasa, da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, de forma que os participantes tenham durante todo o trajeto assistência e apoio, tornando o passeio ainda mais agradável.

Essa é uma oportunidade promovida pelo Marcos Ebert que une cultura, lazer e ação social, já que haverá a coleta de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao CRAMI.

Divulgue e participe. Cada um de nós pode colaborar de diversas formas em movimentos e ações sociais, basta se dispor a tal, conheça um pouco mais do CRAMI e do excelente trabalho realizado pela sua equipe, a entidade não governamental fica à Rua Suzeley Norma Bove, 274, na Vila Brandina. CEP: 13094-720, telefone para contato (19) 3251 1234, visite o site, conheça os projetos, os eventos e um pouco da história dessa entidade.

Convide os amigos e vamos caminhar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!