terça-feira, 20 de julho de 2010

Úteis e Fúteis: Daslu em Processo de Recuperação Judicial

Essa é bem fútil, mas aí vai, a famosa loja das riquíssimas, a Daslu, está bem ruim das pernas, devendo algo em torno de R$ 80 milhões, ual, é dinheiro pra caramba....


Mas nem tudo está perdido, você ainda tem uma chance de poder ir fazer umas comprinhas na loja de Eliane Tranchesi, pois o pedido de recuperação judicial da butique de luxo, que foi encaminhado no último dia 8, foi deferido pela juíza Renata Mota Maciel, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.


O processo vai correr na 1ª Vara de Falências de São Paulo sob o comando de Alfredo Luiz Kugelmas, advogado e economista que participou dos processos de recuperação judicial da Parmalat Participações, BRA e VarigLog.

Com isso a Daslu tem 60 dias para apresentar um plano de reestruturação e recuperação à Justiça. Se aceito, serão mais 150 dias para obter a aprovação dos credores. Na prática isso dá tempo para a super butique conseguir, com o aval e acompanhamento da Justiça, saldar suas dívidas, já que os credores serão chamados aparticipar do processoe a se manifestarem sobre o plano de recuperação.

Essa sistemática de recuperação judicial veio  substituir a antiga concordata, a sistemática é recente no Brasil e pode beneficar as empresas sérias e idôneas.

Ah, nada como ser chique e em recuperação judicial!!! Viva o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!