sexta-feira, 30 de julho de 2010

Úteis e Fúteis: Celebrado Primeiro Casamento Gay na Argentina

Recentemente a legislação argentina sofreu alterações no que diz respeito ao casamento, reformando-se o Código Civil daquele país, de forma que o texto legal excluiu a expressão "marido e mulher", adotando o termo "contraentes", adicionalmente houve o reconhecimento dos direitos dos casais homossexuais à semelhança dos direitos já garantidos aos casais heterossexuais, incluindo-se os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

O tema é polêmico e desperta as mais diferentes opiniões, mas está aí e a Argentina foi pioneira, inovando em sua legislação sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

O primeiro casal a se beneficiar com as alterações na legislação celebrou o casamento nesta sexta-feira, na cidade de Frias, na província de Santiago del Estero, são eles o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65, que viviam juntos há 27 anos.

A união foi testemunhada por cinegrafistas de várias redes de televisão, já que se transformou num evento sem precedentes na América Latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!