domingo, 11 de julho de 2010

Reflexão da Semana: É Impossível Multiplicar Riqueza Dividindo-a?

Circula na internet o texto abaixo como sendo de autoria de Adrian Rogers, datado de 1931, o que imagino que não proceda totalmente, tendo em vista que Adrian Rogers nasceu no ano de 1931, conforme informações extraídas do site da sua instituição.

Por ser um pastor conservador e de extrema direita nos EUA é uma pessoa que até hoje provoca reações muito diversas, mas independente do texto ser dele e do ano de 1931, vale a reflexão: É impossível multiplicar riqueza dividindo-a?

Países em desenvolvimento como o Brasil e demais da América Latina costumam ter seus líderes do executivo com discursos e comportamentos populistas, com a adoção de programas sociais com o objetivo de melhor distribuição de renda, mas diante de toda a corrupção e jogo de interesses existentes será que estes programas são realmente efetivos quanto ao objetivo primordial ou apenas são uma fonte de renda fácil?

O tema requer muita reflexão, estudo e coragem, mas deixo aqui como sugestão de leitura, lembrando que este é um ano muito importante para o Brasil, que terá eleições não somente para Presidência da República, mas para Vice-Presidente da República, Deputados Federais, Senadores (dois terços será renovado), Governadores e Vice-Governadores (todos os estados e Distrito Federal) e Deputados Estaduais, você conhece os candidatos que estão aí?

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Conheça o calendário eleitoral para as eleições 2010:

- 3 de outubro de 2009 - última dia para mudança de filiação partidária e também de domicílio eleitoral.
- 5 de maio de 2010 - último dia para o eleitor solicitar a transferência de seção eleitoral.
- 10 e 30 de junho de 2010 - datas para a realização das convenções partidarias.
- 5 de julho de 2010 - data limite para o registro dos candidatos.
- 6 de julho de 2010 - inicio da permissão para a realização de propaganda eleitoral.
- 17 de agosto de 2010 a 30 de setembro de 2010 - horário eleitoral gratuito em rádios e televisões.
- 3 de outubro de 2010 - realização das eleições de 1º turno
- 31 de outubro de 2010 - realização das eleições de 2º turno (se necessário)

Boa semana a todos.