segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Mulher Maravilha Está de Volta Mais Poderosa do que Nunca

Quem se lembra dos quadrinhos e desenhos animados da Mulher Maravilha?! Pois é, ela está de volta e com novo figurino pra comemorar seu aniversário de 69 anos, um luxo!

A Mulher Maravilha do século XXI  abandona o maiô tomara-que-caia e adota calças compridas. A nova imagem mostra uma mulher mais guerreira, chique e elegante, mostrando menos o corpo e ainda incorpora elementos de seu design original. Foi criada pelo artista gráfico Jim Lee, que também é co-editor da DC Comics, responsável pela publicação dos livros de história em quadrinhos da heroína.


A edição Volume 1, número 600 da revista, marca também o início de uma nova temporada sob o comando do roteirista J. Michael Straczynski, autor de vários episódios de histórias em quadrinhos (Babylon 5, Jornada nas Estrelas). Ele também assina o roteiro do filme A Troca, estrelado por Angelina Jolie.

Em entrevista ao jornal The New Yourk Times, Straczynski disse que a mudança do visual é consequência da necessidade de adequar a famosa personagem aos novos tempos, o que já não era sem tempo. "Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. Que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa?", perguntou ele.

"É uma (nova) imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs femininas que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os peitos pulem para fora?'", explicou Straczynski no site da DC Comics.



"Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa também tem bolsos, respondendo a outra pergunta constante das fãs: 'como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?'." "Ela pode usar acessórios... é uma imagem da Mulher Maravilha criada para o século 21", diz Kraczynski.



A "nova" Mulher Maravilha mantém a tiara, os braceletes indestrutíveis e o laço da verdade. A heroína é uma amazona com super poderes e também o alter ego da princesa Diana de Themyscira. Nos anos 70, a personagem foi interpretada na TV por Lynda Carter. Na nova temporada, a história da Mulher Maravilha também muda. Em vez de ter crescido em meio às Amazonas na Ilha Paraíso, ela, na verdade, foi retirada do local ainda criança quando os deuses suspenderam sua proteção e a ilha foi atacada, causando a morte de quase todas as amazonas e da rainha Hipólita, sua mãe. A Mulher Maravilha teria sido então levada para os Estados Unidos, onde cresceu, dividida entre os dois mundos.

Agora é esperar pra ver a revista e quem sabe um bom filme ou seriado de TV pra lembrarmos das tardes na frente da TV curtindo os super heróis que estão ganhando vida nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!