sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maquiagem Perfeita: Os Pincéis Fazem a Diferença

Estou chegando a triste conclusão que sou uma sem noção, estava outro dia conversando com minha amiga e manicure Ju sobre maquiagem e coisas do tipo, ela é ótima para fazer maquiagens, descobri que a escolha dos pincéis é essencial para o sucesso da maquiagem.

Cada uma...numa dessa descobri a variedade de tipos de pincéis para maquiagem e fui pesquisar sobre o assunto, é impressionante, parece hidratante, que para cada tipo de pele tem um.

Mais uma vez uma triste constatação: não entendo nada de pincéis e maquiagem! Mas isso não significa que não possa aprender, mesmo que seja só na teoria. Então, já que o fim de semana tá aí, vamos nos preparar para uma balada aprendendo sobre o assunto.



Abaixo a relação com os tipos de pincéis e sua aplicação específica, veja lá no seu nécessaire se você tem todos os básicos para conseguir um make fashion e bem feito:



Pincel para Aplicação de Base: É um pincel quase que desconhecido pela sua utilidade, por isso é pouco usado, seu formato é chato e fino com as pontas levemente arredondadas e retas, sua função é de espalhar a base tanto cremosa quanto líquida, porém como a maioria delas já vem com aplicador, acaba tornando-se pouco divulgado, porém quando usado de forma correta deixa a pele com efeito aveludado.







Agora você já conhece o pincel para aplicar a base, mas e como fazer isso com esse pincel? É fácil, pelo menos na teoria, coloque um pouco da sua base favorita nas costas das mãos, molhe as pontas do pincel e espalhe na parte central do rosto, que são queixo, nariz e bochechas, puxe o produto para as laterais do rosto e para finalizar você pode dar leves batidinhas com o pincel para conseguir uma cobertura mais uniforme. So easy, você não acha?







Pincel para Corretivo: Pra mim já é um pouco difícil entender a diferente entre base e corretivo, imagina sobre os diferentes pincéis, mas vamos tentar explicar. É um pincel mais achatado, fino e bem menor que o pincel para base, já que tem um formato quadrado e suas extremidades são estreitas, por isso, dizem os experts, que consegue disfarçar com perfeição as terríveis olheiras. Nossa preciso aprender a usá-lo urgentemente!!!!!





Diferentemente da base, você deve aplicar o corretivo diretamente nas olheiras, caso entenda necessário aplique também nas laterais do nariz, é ótimo pra disfarçar as imperfeições e aqueles vasinhos que com o tempo surgem nessa região. Você pode aplicar o corretivo também em outras regiões, como no contorno da boca e nos arcos das sobrancelhas, assim não restarão manchas ou desigualdades no seu rosto. Dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele.







Pincel para Aplicar Pó Facial: Este pincel tem cerdas macias e arredondadas, aumentando seu poder de cobertura facial. Para você não errar com o excesso de produto a ser aplicado no rosto, sopre levemente o pincel antes de passá-lo no seu rosto, fique atenta, pois os pincéis mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação do pó na região do colo e pescoço. Use-o com movimentos de vai e vem na zona T, para protegê-la do excesso de oleosidade.








Pincel para Blush: Este tipo de pincel possui cerdas mais arredondadas para marcar e definir as maçãs do rosto. Pode ser usado de duas maneiras diferentes: (i) partindo da maçã do rosto em direção a orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto ou (ii), aplicar o blush em movimentos circulares na mação do rosto para ter um efeito boneca, mas para não exagerar na aplicação e conseguir um efeito mais natural, sopre o pincel retirando o excesso de blush antes de aplicá-lo na face.
















Pincel para Sombra: Este talvez seja o mais utilizado e conhecido pelas mulheres, pelo menos eu tenho um no meu nécessaire. Ele pode ser de cerdas macias ou de espuma, este último é melhor para a aplicação de sombras do tipo glitter e sua função principal é aplicar a primeira camada de sombra.
















Pincel para Esfumaçar: Estes pincéis são em formato oval e suas pontas devem ser fofinhas, seu uso realça a maquiagem nos olhos e a deixa com aspecto mais natural, para isso faça movimentos curtos de vai e vem.










Pincel para Delinear: Este pincel possui as cerdas finas, mas muito firmes, também é conhecido como pincel chanfrado, como o próprio nome já diz é usado para delinear pálpebras, para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Para delinear basta umedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço grosso rente aos cílios.








Pincel Delineador de Traço Fino: Este pincel tem a ponta bem fininha e suas cerdas bem unidas. Para conseguir um efeito de delineador cremoso, faça uma linha bem próxima aos cílios, usando um lápis da mesma cor do seu delineador, depois com o pincel você cobrirá o traço feito com o lápis. Não me parece ser nada simples fazer isso, mas...







Pincel para os Lábios: Aqui temos dois tipos de pincéis: (i) com cerdas bem finas e juntas e (ii) um mais fino de cerdas mais grossinhas e maiores. Eles têm finalidades e utilizações diferentes, o mais fino de cerdas grossinhas é ideal para espalhar o batom, e o outro é para o contorno. Inicie pelo contorno com o pincel mais fino, passe no batom e faça o V do lábio superior, depois siga contornando a linha dos lábios até as extremidades da boca, para o lábio inferior você poderá fazer um traço bem no meio do contorno e seguir até as extremidades a partir do traço, feito o contorno, com o outro pincel preencha os lábios c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!