quarta-feira, 7 de julho de 2010

Havaianas São Sempre um Sucesso

As Havaianas são lançadas pela Alpargatas em 1962 inspiradas em uma típica sandália japonesa chamada Zori, que era feita com tiras de tecido e solado de palha de arroz. Vale notar que é por isso que o solado de borracha das Havaianas possui a textura que reproduz os grãos de arroz, tornando-a inconfundível.

Logo depois a concorrência lança cópias fajutas do sucesso que as legítimas Havaianas fazem em todo o mundo. Os comercias começam a enfatizar as características inconfundíveis da marca, criando-se o slogan conhecido desde 1970  "Havainas. As legítimas." Foi o Chico Aysio que consagrou o comercial com a famosa frase "Não deforma, não soltam as tiras e não tem cheiro."

Em 1994 a marca passa por uma mudança, transfromando a comuniação e a identifiação do produto não apenas com pessoas comuns, mas principalmente com as celebridades da época, Malu Mader, Hortência, Bebeto e Luana Piovani mostraram mais que rostos, os pés nos comercias da marca. As revistas foram inundadas com propagandas coloridas, associando a marca ao alto astral.

Para a Copa de 1998 foi criada a versão com uma bandeira do Brasil na tira, resgatando o patriotismo que sempre aflora em épocas de competição esportivas tão populares, não levamos a Copa, mas o mundo conheceu as Havainas com a bandeira do Brasil, que hoje é febre no mundo todo.

No final dos anos 90 a empresa encerrou a década com um recorde de 100 milhões de pares de Havaianas vendidos.

Em 2003 Havaianas estreou triunfante no Oscar, é uma participante oficial, todos os indicados ao Oscar ganham um par personalizado, exclusivo do evento. Um luxo!

A H. Stern assina uma coleção edição especial no ano de 2004, onde o acabamento é em ouro  18k e diamantes, provando que não só os diamantes são eternos.

As inovações não param e em 2006 foi lançado o modelo slim, com tira mais finas, que cairam no gosto dasmulheres mais exigentes.

Em 2009 a marca ganhou uma casa coma abertura do Espaço Havaianas em São Paulo, uma loja que consegue reunir num único local tudo o que os fanáticos por Havaians gostam: linha comleta de sandálias, customização, alto astral, linah internacional, lançamentos....


Agora em 2010 o bom-humor, a alegria, a diversão e liberdade estão presentes nos anúncios da campanha de Havaianas que chega aos Estados Unidos, antecipando o verão. Algumas das peças também serão vistas aqui no Brasil.


 
 
 
 
 
A direção de arte é de Marcello Serpa, Julio Andery, Luiz Sanches, Marcus Sulzbacher e Eric Benitez, da AlmapBBDO. Nos anúncios veiculados no Brasil, a redação é de Sophie Schoenburg.



 
 
A campanha prevê ainda materiais de ponto de venda e, em Nova York, estão sendo pintadas em apenas em três diferentes endereços, com os mesmos elementos criados para os anúncios. Uma delas – linda, por sinal – já está numa parede do Soho.
 

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