quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Escolha do Sutiã Correto

Falo por mim, mas imagino que não seja um dilema só meu, comprar sutiã é uma missão quase impossível, não adianta nada você gostar do modelo, achar bonito, com cores e materiais que te chamam a atenção, o que realmente importa é se o modelo escolhido, além de cair no seu gosto, atende suas necessidades físicas.

O sutiã deixou há muito tempo de ser mais uma peça de vestuário para ser promovido a poderosa peça do seu guarda-roupas, de forma que a escolha do modelo certo pode enfatizar o colo, aumentar ou ressaltar os seios, enfim, deixou de ser um coadjuvante para ser ator principal do visual

As lingeries podem ser básicas para o dia a dia ou mais sofisticadas e sensuais para os momentos mais íntimos, estas têm o poder de encher os olhos dos homens e aumentar a auto-estima de qualquer mulher.

Cuidado para não cair em tentação quando estiver em busca do sutiã perfeito, a pressa, a empolgação, a falta de assistência adequada pode minar sua compra, por isso busque sempre lojas especializadas, que possuem atendentes treinadas para guiá-la na compra da peça que atenda suas necessidades físicas e seu gosto pessoal.

Muito cuidado com o tamanho do bojo, hoje há opções com tamanhos de costas e bojos diferentes, que atendem as necessidades mais variadas, então de você tem costas estreitas e muito peito, não se preocupe, há um sutiã feito pra você.

Algumas dicas são essenciais, vamos lá:

O ideal é que as lingeries combinem à sensualidade ao conforto, o sutiã não deve apertar e nem ficar muito levantado atrás, seu fecho deve ficar bem no meio das costas e seu bojo deve envolver a mama completamente cuidando para que esta não transborde.

Erro muito cometido é acreditar que o que sustenta os seios são as alças, não são, o que realmente sustenta os seios é a faixa do tórax, se esta faixa ficar muito larga você não vai resistir e apertará excessivamente as alças, consequentemente o sutiã vai levantar, deixando de envolver os seios como necessário.

Agora se a faixa toráxica estiver muito apertada ela amassará a pele, bloqueará a circulação e deixará aquelas gordurinhas indesejáveis mais aparentes.

Fique atenta também quanto à regulagem das alças, aquelas peças de metal ou plástico que são responsáveis pelo ajuste das alças não podem ficar em cima dos ombros

Dentre a imensa gama de sutiãs disponíveis no mercado, encontramos os que sustentam melhor, juntam os seios, realçamos seios e colo, etc. Pra você não ficar perdida com essa variedade toda, abaixo descrevemos a utilidade de cada um dos principais tipos disponíveis:

Sutiã com Bojo e Bolhas: a estrutura tem por finalidade aumentar os seios, conseguindo ainda sustentá-los e moldá-los ao mesmo tempo.

Sutiã com Alça Larga: são os mais recomendados para as mulheres de seios fartos e volumosos, já que o peso das mamas pode sobrecarregar a coluna cervical causando dores nas costas, por isso atenção redobrada, nestes casos o sutiã mais recomendado é o de alças largas e estrutura reforçada para aumentar a sustentação e o conforto.

Sutiã com Alças de Silicone: foram criados para que as alças não ficassem aparentes com roupas decotadas, assim permitem o uso adequado das blusinhas cavadas, hoje já se desenvolveu alças mais charmosas, como as com trabalhos de renda, texturas e cores, deixando de ser uma falha a mostra das alças.

Sutiã push up: são aqueles com fechos frontais, indicados para as que têm seios separados, e as exibidinhas, que adoram um decote, já que têm a função de juntar e dar aquele “up”, aumentando o volume dos seios.

Mas se você não se encaixa em nenhum dos casos acima, a coisa fica complicada, mas não se desespere, vá até uma loja especializada e busque a orientação correta, tenho certeza que você encontrará o modelo certo, que atenda suas necessidades e seu gosto.

Ainda restam as opções mais de Day by Day, como os sutiãs sem costura e fecho, que não marcam sob a roupa e passam quase despercebidos.

Para as esportistas, uma dica importante é usar os modelos nadador, com tecidos derivados de algodão que facilitam a transpiração e ajudam na sustentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!