terça-feira, 13 de julho de 2010

Engajamento Político e Social Produz Resultados Positivos

Corre na internet e nos demais meios de comunicação que  Sakineh Mohammadi Ashtiani's , uma mulher iraniana, foi condenada pela justiça do seu país à pena cruel de morte por apedrejamento pela prática do crime de adultério.

É chocante ainda convivermos com esse tipo de aplicação de pena, mesmo respeitando a liberdade religiosa daquele país, é impossível aceitar que tal prática persista.

Graças ao envolvimento e engajamento de várias entidades e governos internacionais o chefe do judiciário do Irã anunciou que a sentença não será cumprida, por enquanto, mesmo sendo aprovada pela Suprema Corte do Irã.

Agora resta à Sakineh Mohammadi Ashtiani's aguardar os próximos passos do chefe do judiciário, que, segundo as leis iranianas, pode ordenar um novo julgamento ou pedir o perdão presidencial.

Caso você se interesse em acompanhar e se engajar em movimentos como este, recomendo que visite o site da Avaaz, que é uma rede de mobilização global em defesa de um mundo melhor. Vale a pena conferir e participar, o seu engajamento pode fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!