quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eleições 2010: Candidatos a Deputado Federal São Paulo

Olha, bem que eu queria colocar a lista de candidatos com alguns detalhes, mas diante da quantidade fui vencida antes mesmo das eleições....são 297 candidatos até agora registrados para concorrer a Deputado Federal, tremenda surpresa!

Mas nem por isso você precisa ficar sem saber quem são eles, a lista com detalhes está disponível no site do TSE, consulte, não tenha preguiça e lembre-se sempre de investigar os seus potenciais candidatos.

O que define a quantidade de Deputados Federais para cada Estado é a regra constitucional, que diz que no mínimo são 8 e no máximo 70, dependendo da população de cada Estado. São Paulo tem o número máximo, ou seja, temos 70 Deputados Federais representando São Paulo no Congresso Nacional.

Uma dica que dou muito simples é sempre anotar na sua agenda ou caderninho os candidatos em quem votou nas últimas eleições, assim nas próximas você pode verificar o que ele fez, acompanhar seu desempenho durante o mandato e exercer da melhor forma seu direito ao voto.

Seja consciente e exerça sua cidadania.