terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Internacional do Rock and Roll

Dia 13 de julho é o Dia Internacional do Rock and Roll, se você não sabia, agora já sabe, mas não fique pensando que essa informação deveria estar postada como Úteis e Fúteis não, pois essa data tem relevância e não foi criada por motivos comerciais, como a maioria das datas comemorativas, mas sim por questões humanitárias, vamos conhecer um pouco da história....

Em 13 de julho de 1985 Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou o show de rock mundialmente conhecido, o Live Aid, que teve a participação de artistas lendários do pop music e do rock mundial reunidos por uma causa comum: arrecadar fundos para combater a fome e a pobreza no continente africano, especialmente motivado pelo drama vivido pela Etiópia.

Claro que o idealizador não teve a intenção de erradicar a fome e a miséria da África, mas sim chamar a  atenção do mundo para as necessidades do continente e conseguir com a arrecadação apenas minimizar os efeitos já tão cruéis da fome e da miséria.


Foram realizados dois shows, um no já lendário Wembley Stadium de Londres, na Inglaterra (veja foto ao lado) e o outro no JFK Stadium na Filadélfia, nos EUA.


O evento Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de US$ 100 milhões, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África.


Desde então comemora-se no dia 13 de julho o Dia Internacional do Rock and Roll, no Brasil teremos diversos eventos comemorativos, pesquise e encontre o que melhor te agrada e participe.

O importante é não deixar a chama humanitária se apagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!