terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo: Abrace Essa Ideia e o Seu Amigo Também...

Hoje é o Dia do Amigo, data comemorada internacionalmente e que nasceu provavelmente da ideia brilhante de um argentino, foi Enrique Febbaro que lançou em seu país a campanha  "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" , esse lema foi estampado e divulgado por ele duarante um ano inteiro.

Com isso efetivou-se em 20 de julho a data, ele escolheu esse dia em homenagem à chegada do homem à Lua, marco maior da busca da amizade além das fronteiras conhecidas até então.

Na Argentina a data tornou-se oficial por meio do Decreto nº 235/79, com isso em 20 de julho de 1979 os argentinos oficialmente iniciaram as comemorações pelo Dia do Amigo, que se espalhou rapidamente por todo o mundo.

Se a versão narrada acima é verdadeira....difícil comprovarmos, mas fato é que não devemos perder a oportunidade de abraçar os amigos e demonstrar a cada um deles a real importância dessa amizade em nossa vida.

Comemore, abrace, mande mensagens aos seus verdadeiros amigos, pois quem tem amigos tem tudo, se ele for um cachorro então, melhor ainda, pois nem críticas você ouvirá!

Nesta data também comemora-se a chegada do homem à Lua, foi em 20 de julho de 1969 que o homem pisou na Lua, confesso que acho isso meio lenda urbana, fasçanha tão brilhante e impactante deveria ser repetida outras vezes, mas nunca foi, estranho isso!

Mas vamos deixar as desconfianças de lado e abraçar essa ideia e nossos amigos queridos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!