segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia da Caridade

Tem cada uma....eu não fazia a menor ideia de que existia um dia só pra se comemorar a caridade, não que o motivo seja fútil ou de pouca relevância, mas creio que mais importante que comemorar é fazer algo pelos outros, enfim, hoje é o Dia da Caridade.

Foi instituído por meio da Lei 5.063/66, com o intuito de difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre os homens.  Não há dúvidas quanto ao intuito, mas e a prática como está?

Cabe a cada um de nós ser solidário e caridoso, mas em um mundo onde as desigualdades sociais e culturais só fazem crescer é muito difiícil que apenas os esforços individualizados consigam produzir frutos suficientes para atender toda a necessidade existente, mas façamos a nossa parte.

Você pode contribuir ativamente e decisivamente com doações de tempo, trabalho especializado por meio da sua profissão, dinheiro, bens materiais, enfim....há muitas opções, basta você procurar na sua cidade ou região uma instituição idônea para se apresentar como vountário e praticar a solidariedade.

Seguem indicações de algumas instuições para você conhecer:

  • O Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD), foi fundado em Campinas em 1981. Faz um excelente trabalho com crianças e famílias de portadores da síndrome de down, vale a pena conhecer e ajudar.
  • Centro Infantil Boldrini é especializado no tratamento do câncer e de doenças sanguíneas, mas é muito mais do que isso, pois traz humanização no trato às doenças, aos pacientes infanto juvenis e a seus familiares, é um exemplo a ser seguido. Vá conhecer e seja um voluntário. 
  • Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) foi fundada em 1950 com intuito de criar no Brasil um  centro de reabilitação para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade com a mesma qualidade dos centros de reabilitação do exterior, o idealizador foi o médico Dr. Renato da Costa Bomfim, que conseguiu reunir um grupo de pessoas com o mesmo ideal e hoje a AACD faz um excelente trabalho. Colabore, seja um voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!