quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cuidados com os Cílios

Algumas mulheres usam maquiagem diariamente, seja para trabalhar, seja porque assim preferem, mas fato é que o uso contínuo de alguns produtos podem provocar danos.

Hoje falaremos dos danos provocados pelo uso continuado de produtos aplicados aos cílios. O uso de rímel à prova d`água pode ser muito prático, mas causa a queda dos cílios, bem como o uso do curvex e a cola aplicada aos cílios para a fixação de cílios postiços.

A queda acontece porque o rímel à prova d`água, por exemplo, propicia o acúmulo de resíduos, que são difíceis de serem retirados, muitas vezes precisando de uma pessão maior, o mesmo acontece com o uso dos cílios postiços, a cola é de difícil remoção e muitas vezes ao ser retirada carrega consigo alguns cílios.

A queda de cílios é reversível, pois os pelos voltam a crescer, mas pode demorar aproximadamente 3 meses, deixando até então falhas comprometedoras do visual.

Recomenda-se o uso de bons produtos removedores de maquiagem dos olhos, usá-los com cuidado e sem muita pressão, além disso é essencial que a limpeza seja completa, não restando resíduos nos cílios.

Não há como negar que o rímel intensifica o olhar, mas seu uso continuado pode acabar com o visual dos seu olhar.

Para as que não abrem mão do uso do curvex, a recomendação é aplicá-lo antes do rímel e se precisar use depois uma máscara, mas sem apertar muito. Outro ponto de atenção é na remoção do produto, os experts em maquiagem costumam molhar a região com demaquilante e deixá-lo agir por alguns segundos antes de “esfregar” com delicadeza.

Há quem seja mais cuidadoso e use cotonetes para a remoção do produto dos cílios, fazendo um sanduíche com dois cotonetes bem molhados, um em cima e o outro embaixo dos cílios, retirando o rímel no sentido do crescimento dos fios, essa prática agride menos os fios.

Os especialistas indicam como melhores produtos para remoção de rímel e máscaras os demaquilantes Bi-Facil, da Lancôme, Supremely Gentle Eye Make-up Remover, da Kiehl’s, e Abschminke, da Kryolan.




        

É importante você verificar a embalagem do demaquilante pretendido, pois recomenda-se que ele não seja oleoso.

Agora se o estrago já foi feito, seus cílios já caíram e as falhas já estão comprometendo seu olhar, existem tratamentos indicados por dermatologistas que aceleram o crescimento e ajudam as pestanas a voltarem ao normal. O uso de vitaminas tópicas e via oral à base de pantenol e biotina podem ser uma alternativa, mas sempre devem ser prescritas por um especialista.

Usar mascaras que não sejam à prova d'água é uma boa prática para evitar problemas com os cílios, ou cuidar dos que restaram. Entre as novidades do mercado, vale ressaltar o Hypnôse Precious Cells, rímel que acaba de ser lançado no Brasil pela Lancôme e promete fortalecer e regenerar os pelos.

Outra dica importante que pode prolongar os seus fios, é aplicar o produto apenas nas pontas, deixando as raízes livres. O importante é você conhecer os riscos e as alternativas de manter a saúde dos seus cílios, além, lógico, de usar produtos de qualidade, as vezes a economia pode sair cara!



                                                                                                                            

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!