terça-feira, 1 de junho de 2010

Patachou no Fashion Rio Verão 2010/2011

Ontem desfilou no Pier Mauá a mineiríssima Patachou, trazendo todo seu  universo sensual e sofisticado para o verão 2011.
O que se viu foram  silhuetas estruturadas e modelagem que evidenciavam a cintura marcada e os volumes, sejam esses por meio de estruturas ou com camadas de tecido. Em alguns momentos, as formas tornavam-se fluídas, com looks mais românticos, percebidos em vestidinhos curtos, floridos e inspirados no corset. Lado a lado com as peças de caimento leve, outras ganharam maior proximidade do corpo como o macaquinho curto e com decote extremamente profundo, destacaram-se também vestidos tomara-que-caia e um ombro só, inteiramente vazados ou com bordados, as saias e shorts curtíssimos também tiveram lugar nessa coleção, bem como o hit da estção já na primavera/verão européia, as hot pants, mostrando que a próxima temporada será de pernas à mostra!


Enquanto isso, saias e vestidos ganharam rigidez com sua estrutura bem marcada e os tops ganharam volumes nas mangas. A alfaiataria, por sua vez, perde um pouco a sua sobriedade, mesclando-se às referências esportivas, principalmente nos shorts curtos que faziam alusão à vestimenta dos surfistas, a Patachou não foi a únia a explorar o uiverso surfista. Os maxi paetês transparentes em formato de gota, ficaram evidentes, seja bordando detalhes de vestidos, ou em peças inteiras como em hot pants, dando um glamour todo especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!