quarta-feira, 23 de junho de 2010

Noites Frias IV...

Vamos deixar o preconceito de  lado e preparar essa delíciosa Sopa de Couve-Flor, lembrando sempre que a receita é para servir 2 pessoas.

Ingredientes



Iniciar o preparo


20 buquês de couve-flor


2 xícaras de chá de água


3 colheres de sopa de manteiga


2 cebolas médias


3 colheres de sopa de farinha de trigo


4 xícaras de chá de leite


1 ½ tabletede caldo de legumes


1 colher de chá de molho de tabasco


2 colheres de sopa de salsinha


2 colheres de sopa de cebolinha


Modo de Preparo:


Iniciar o preparo


1. lavar 20 buquês de couve-flor e colocar para cozinhar na panela de pressão com 2 xícaras de chá de água por 3 minutos. reservar a couve-flor e a água.

2. em uma panela colocar 3 colheres de sopa de manteiga, dourar 2 cebolas médias) picadas, juntar 3 colheres de sopa de farinha de trigo (ver dica), retirar a panela do fogo e ir colocando 4 xícaras de chá de leite aos poucos para não empelotar (o ideal é misturar o leite com um batedor), voltar a panela ao fogo e deixar ferver por 10 minutos.


3. acrescentar a água reservada, a couve-flor bem picada, 1 ½ tabletede caldo de legumes, 1 colher de chá de molho de tabasco deixar ferver por 5 minutos.


4. por ultimo juntar 2 colheres de sopa de salsinha e 2 colheres de sopa de cebolinha picadas, desligar o fogo e esperar 10 minutos para servir.


Dica:


- colher de sopa: usar a colher de sopa da medida. encher a colher com o ingrediente. passar uma faca em cima para tirar o excesso do ingrediente. a medida ficará justa.


- a sopa fica com um sabor muito especial se você pingar algumas gotas de limão no fundo do prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!