quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noites Frias II....

Hoje trazemos a receita do Creme de Abóbora para 2 pessoas, que cai muito bem com um vinho tinto encorpado e umas torradas de ervas finas.

Opte por usar as mini abóboras, elas dão um charme todo especial à refeição, deixando a cena como um jantar de grandes restaurantes.

Ingredientes:



200g de carne seca magra 

4 mini abóbora(s)


1 colher(es) de sopa de azeite de oliva


1 cebola(s) média(s)


2 xícara(s) de chá de abóbora(s) japonesa


4 xícara(s) de chá de água


2 tablete(s) de caldo de galinha


1 xícara(s) de chá de requeijão


Modo de Preparo:


Colocar a carne seca de molho


1. colocar de molho 200 g de carne seca magra de um dia para o outro, trocando a água por várias vezes, mas se você prefere a carne mais salgadinha, deixe de molho por menos tempo e use menos caldo de galinha.


Iniciar o preparo:


2. no dia seguinte colocar a carne seca para cozinhar na panela de pressão com água por 20 minutos aproximadamente, desfiar e reservar.


3. retirar as sementes de 4 mini abóboras levá-las ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos, ou até que as abóboras estejam cozidas. reservar.


4. em outra panela colocar 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva e dourar 1 cebola(s) média(s) picada, 2 xícara(s) de chá de abóbora(s) japonesa picada, 4 xícara(s) de chá de água e 2 tablete(s) de caldo de galinha deixar ferver até que a abóbora esteja macia aproximadamente 30 minutos.

5. esperar amornar, colocar no copo do liquidificador e bater para formar um creme, voltar para panela acrescentar a carne desfiada, 1 xícara(s) de chá de requeijão e deixar ferver por mais 2 minutos, transferir para as mini abóboras.

6. servir em seguida.


dica valiosa para as iniciantes na arte do mundo gourmet:


- colocar as mini abóboras no micro-ondas de 1 em 1 minuto para não ter perigo de queimar.


- faça esta sopa uma primeira vez, e acerte sua consistência de acordo com o gosto de sua família colocando mais água no caldo de galinha, se for o caso. assim a sopa ficará mais rala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!