terça-feira, 11 de maio de 2010

Mundo Corporativo


Depois que inventaram essa expressão de "mundo corporativo" a vida da gente nunca mais foi a mesma....

Antes apenas os homens trabalhavam fora, se dedicavam ao trabalho, muitos até desenvolviam uma fidelidade para com a empresa ou ao chefe, porque ainda naquela época chefe era chamado de chefe.

Hoje tudo mudou, a revolução feminina fez com que a mulher saísse da sombra do marido e fosse conquistar o mundo lá fora. Permitiu que as mulheres ousassem nem mesmo desejar se casar, coisa inimaginável há 40 anos atrás. A maternidade começou a ser postergada e hoje já é questionada e abdicada por muitas em nome de uma vida mais independente, do crescimento profissional em primeiro lugar e assim vai....

Como as coisas acontecem num curto espaço de tempo, isso sem falar na era da informação e da internet!!!!

Enfim, cá estamos nós inseridas no mercado de trabalho, ocupando os mais variados cargos e com salários estatisticamente inferiores aos dos homens. Bem-vindas ao mundo corporativo.

Com isso nasceu também todo um código a ser observado no ambiente corporativo, não está escrito como o Código Civil, ainda bem, se não teria quantos artigo?! Mas existe e devemos observá-lo sob pena de sermos exlcuídas, não promovidas, desligadas, etc.

Qual o código da sua empresa? Há regras claras ou pode tudo até que alguém diga que não pode mais? E a vestimenta, alguém dita regras?

O tema está aí para discutirmos e comentarmos durante essa semana, nossa enquete encerrou-se e vamos comentar.

Mande sua pergunta, escreva seu comentário, conte sua história, o importante é participar.

Abs,


2 comentários:

  1. Ola Clara,

    Acho que a frase do nosso querido Max Gehringer tem tudo a ver "Quem nunca teve algum problema no seu ambiente de trabalho, ou é muito abençoado ou muito distraido"
    Enfim, mas so porque somos mulheres temos que enfrentar tudo em dobro, assim a concorrencia se torna desleal, temos sempre que fazer mais e mais para subir um degrau...
    E fala sério se depender de um bom decote uma saia justa, sinceramente estou fora.
    Talvez um dia eu possa expor com mais detalhes minha experiencia neste mundo coorporativo, pois no momento ainda estou no meio do filme, e espero que tenha um final satisfatorio.
    Tem dias que "reflito muito" sobre uma frase dita por uma pessoa que hj é referencia em minha vida, ou melhor ela sempre expressava em alto e bom tom "maldita francesa que teve a brilhante ideia de se despir em praça publica apenas para garantir direitos iguais perante o universo masculino",(Não é mesmo Vi) humm, com certeza ela errou em algum momento... Onde foi heim...

    Apenas um desabafo...

    Abraços

    Vera

    ResponderExcluir
  2. Verinha vocë mandou muito bem!!!! Bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!