sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lenços, Cachecóis e Echarpes: Acessórios Poderosos IV

O Keffiyeh é o nome dado ao pano usado na cabeça pelos homens no Médio Oriente. Os beduínos usam na versão branco e preto, já os habitantes da Jordânia e da Arábia Saudita usam nas cores branco e vermelho, geralmente com cordões de algodão e os homens da cidade usam na versão branco imaculado.

O Keffiyeh, frequentemente soletrado kaffiyah, keffiya, kaffiya ou ainda kufiya encontra-se associado ao movimento nacionalista palestiniano desde a Revolta Árabe e posteriormente devido à sua adoção pelo ex-líder palestiniano Yasser Arafat.


O keffiyeh ou, como usualmente é conhecido entre nós, lenço palestino foi apresentado pela primeira vez na coleção outono-inverno 2007-2008 da grife Balenciaga. Depois disso virou hit da estação, figurando no visual dos mais antenados como David Beckham e Collin Farrel.

A mado quebrou a tradição de ser um acessório de conotação política usado apenas por homens e colocou-o no pescoço de famosos e anônimos do mundo todo.

Como todo acessório, caiu no gosto popular e encontrou a exaustão, por isso muito cuidado ao adotá-lo, mas não deixe sua criatividade ser vencida pelo uso comum, novas amarrações e cores dão vida nova ao lenço palestino, que fica muito cool se usado de forma despojada com jeans e camiseta branca.



Pesquise, teste amarrações diferentes, seja criativa e monte o seu visual, mas aposte sempre nos lenços, cachecóis e echarpes para essa temporada de baixas temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!