domingo, 9 de maio de 2010

E Viva a Liberdade de Escolha!



Hoje dia 09 de maio de 2010 não só se comemora o Dia das Mães, mas também a aprovação que permitiu às mulheres exercer o seu direito de escolha de ser mãe no momento que assim entendessem melhor e há 50 anos essa é uma realidade que revolucionou a forma do mundo pensar e agir.
Importante notar que nesta data não comemoramos a descoberta, mas sim a aprovação pelos EUA do uso da tão conhecida pílula anticoncepcional.
Muita coisa aconteceu nesses 50 anos, mas essa sem dúvida alguma marcou por seus impactos, o movimento feminista encontrou nessa aprovação a sua maior força de expansão, sem ela talvez as mulheres não chegariam onde estão.
É um importante momento de reflexão sobre a posição da mulher no mercado de trabalho, o peso do seu papel nas finanças da família, as consequências geradas para sua saúde e o desenvolvimento das relações afetivas.
Jargões feministas à parte, a vida da mulher efetivamente só mudou após a pílula anticoncepcional, mas com toda escolha vem a responsabilidade....engravidar ou não é apenas um aspecto da liberdade sexual.
As doenças sexualmente transmissíveis nem sempre são levadas em consideração no momento do prazer, quando efetivamente deveriam ser tomadas em primeiro plano, a fim de garantir a integridade da saúde dos parceiros.
É impressionante os casos de pessoas que não usam qualquer tipo de proteção durante o ato sexual, expondo não apenas a sua saúde e vida, mas a do parceiro também. Difícil acreditar que em tempos de informação globalizada e instantânea isso aconteça, mas é uma triste realidade que só depende de cada um de nós pra mudar.
Vamos celebrar com consciência e atitude para realmente mudarmos o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!